POLÍCIA - Ex-secretário de Parnarama (MA) Rildanio Ramos Barros é assassinado na zona rural na divisa com Buriti Bravo
Parnarama (MA) está em choque desde o final da tarde deste domingo (17). O ex-secretário de agricultura do município, Rildanio Ramos Barros foi assassinado a tiros na zona rural.
De acordo com informações iniciais apuradas pelo eliaslacerda.com apontam para execução.
O crime teria acontecido na zona rural nos limites de Parnarama e Buriti Bravo, onde Rildanio teria uma propriedade.
Policiais civis e militares foram deslocados para a região apurar mais informações, pois o local é ermo e não pega celular.
Rildanio é visto como um homem pacífico com militância no Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde seu pai foi presidente. Ele é filho do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Parnarama.
Uma das suspeitas é de que o crime possa ter ligações com litígio de terras ou causas trabalhistas, pois Rildanio era um defensor importante dos trabalhadores rurais do município.
Fotos do ocorrido já circulam nas redes sociais e aponta para execução. O sindicalista teria sofrido mais de 10 disparos sendo vários deles na região do peito e um no rosto. O corpo cravado de balas é uma demonstração clara de que o assassino ou assassinos foram para executar Rildanio. A propriedade do sindicalista fica numa região isolada, logo depois do riacho Corrente, que divide Parnarama de Buriti Bravo. Segundo informações apuradas pelo eliaslacerda.com junto a polícia civil, a vítima se encontrava sozinha na sua propriedade e ninguém presenciou o crime.
O corpo do sindicalista foi levado pela polícia para uma funerária em Buriti Bravo (veja foto acima) onde aguarda o IML que o recolherá para Timon. Peritos do ICRIM estão sendo esperados no local para investigar o local do assassinato.
Rildanio Ramos Barros tinha apenas 34 anos e fundou recentemente um sindicato dos produtores rurais. Muito querido em Parnarama, era uma pessoa pacata e avessa a brigas e confusões. Com o seu trabalho ajudava muitos agricultores a conseguirem financiamentos em bancos, além de outras orientações relacionadas as causas do homem do campo.
“Não perde apenas a família e amigos com a morte de Rildanio, perde principalmente Parnarama, pois ele tinha muito ainda a colaborar com os trabalhadores rurais e o município em geral”, avaliou ainda abalado o empresário Remildo Fonseca, que foi candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2020.
Fonte: Com informações do Blog Luis Lacerda
Comentários
Postar um comentário