POLÍTICA - Carlos Brandão é oficializado pelo PSB como candidato ao Governo do Maranhão; Flávio Dino vai em busca de uma vaga ao Senado Federal


Com uma aliança onde estão ao menos 12 partidos políticos e uma legião de prefeitos, vice-prefeitos, deputados federais, estaduais e postulantes a esses cargos e grande apoio popular, Carlos Brandão e Felipe Camarão foram confirmados como candidatos a Governador e vice, respectivamente nesse sábado (30), em São Luís, em grande evento no Aterro do Bacanga.






Carlos Brandão é o atual governador do Maranhão e busca a reeleição para dar continuidade ao trabalho que ele e Flávio Dino iniciaram há mais de 7 anos, que ajudou a transformar o Maranhão em várias áreas, da saúde à infraestrutura, da educação à segurança alimentar.



Dentre os vários apoios recebidos no Maranhão, um dos mais representativos é o de Fábio Gentil, o prefeito que tem se mostrado uma das maiores lideranças do leste maranhense e que tem mobilizado prefeitos da região, vereadores e lideranças comunitárias em prol da eleição de Brandão.



Carlos Orleans Brandão Júnior, tem 64 anos, é médico veterinário, empresário e político maranhense. Ele é governador do Maranhão, desde abril deste ano, e filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Brandão é casado, tem dois filhos e é natural de Colinas, cidade localizada a 437 km de São Luís.


Brandão iniciou a vida pública em 1990, quando foi secretário-adjunto de Estado do Meio Ambiente. Em seguida, ele foi eleito deputado federal por dois mandatos consecutivos (2006 a 2010) e (2010 a 2014).


Em 2014, Carlos Brandão foi escolhido para compor a chapa, como vice-governador, da candidatura de Flávio Dino ao governo do Estado.


O político permaneceu como vice-governador entre 2015 a 2022, quando assumiu ao cargo após a renúncia de Dino, que saiu para concorrer a uma vaga no Senado. O maranhense possui passagens pelos partidos PFL, PSDB e Republicanos.


Flávio Dino (PSB) foi oficializado candidato ao Senado Federal.  Flávio Dino de Castro e Costa (São Luís, 30 de abril de 1968) é um advogado, político, professor e ex-magistrado brasileiro, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). É professor de direito constitucional da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e foi governador do estado do Maranhão.




Com informações do Imirante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA - Paulo Marinho é condenado a mais de 2 anos de prisão pela Justiça Federal e ao pagamento de multa no valor de R$ 34 mil reais por induzir Comissão de Licitação ao erro

POLÍTICA - Gentil Neto pré-candidato do grupo liderado pelo Prefeito Fábio Gentil é o mais preparado dentre os nomes que se apresentam para as eleições de 2024

POLÍTICA - Daniel Barros (PDT) vai responder civil e criminalmente por praticar violência política contra Deputada Estadual Daniella (PSB)