POLÍTICA - Em mensagem, Brandão promete ter o povo como foco principal de gestão



Governador reeleito em outubro vai tomar posse no dia 1º de janeiro e exercerá novo mandato até 31 de dezembro de 2026.


Ipolítica


SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou uma mensagem ao cidadão maranhense com promessa de formato de atuação durante os próximos 4 anos de gestão no Executivo. 


Na mensagem, Brandão promete ter o povo como o principal foco de Governo. Ele assumirá novo mandato a partir do dia 1º de janeiro de 2023.


“Nossa posse se aproxima e continuarei sendo governador dos mais de 7 milhões de maranhenses, sem distinção. Governarei pela união de todas as forças que querem o melhor para o Maranhão. Do menor ao mais alto cargo, vamos trabalhar tendo o povo como principal foco de nossa gestão”, escreveu em seu perfil no twitter.


Brandão vai ser empossado para um novo mandato em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão às 8h do dia 1º.


Na ocasião ele fará pronunciamento e fará a leitura de uma carta de compromisso. Felipe Camarão (PT), eleito vice-governador, também tomará posse no cargo na mesma ocasião. 


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), é quem conduzirá a solenidade. 


Apesar de tomar posse no dia 1°, Brandão não cumprirá o mesmo protocolo que tem sido adotado pelos seus antecessores. 


A solenidade de recondução ao cargo ocorrerá somente no dia 6 de janeiro, em frente ao Palácio dos Leões, em evento aberto ao público. 


Até o último governo, a recondução ao cargo ocorria no mesmo dia da posse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA - Paulo Marinho é condenado a mais de 2 anos de prisão pela Justiça Federal e ao pagamento de multa no valor de R$ 34 mil reais por induzir Comissão de Licitação ao erro

POLÍTICA - Gentil Neto pré-candidato do grupo liderado pelo Prefeito Fábio Gentil é o mais preparado dentre os nomes que se apresentam para as eleições de 2024

POLÍTICA - Daniel Barros (PDT) vai responder civil e criminalmente por praticar violência política contra Deputada Estadual Daniella (PSB)