Suspeitos de vandalismo em Brasília são presos pela PF


Operação da PF realizada na manhã desta quinta-feira cumpriu 32 ordens judiciais de busca e apreensão e de prisão expedidas pelo STF.



Ipolítica, com informações do G1


BRASÍLIA - Trinta e dois mandados de busca, apreensão e prisão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal em operação que busca a identificação dos autores de uma tentativa de invasão à sede da PF e atos de vandalismo registrados em Brasília no dia 12 deste mês.


Até as 7h30 pelo menos três pessoas já haviam sido presas. 


Além do Distrito Federal, a PF realiza ações nos estados de Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. 


A polícia considera foragido um dos suspeitos que estava num hotel em Brasília e não foi encontrado pelos policiais nesta manhã. A PF não divulgou o nome do foragido. 


Os crimes investigados são de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas atingem 34 anos de prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA - Paulo Marinho é condenado a mais de 2 anos de prisão pela Justiça Federal e ao pagamento de multa no valor de R$ 34 mil reais por induzir Comissão de Licitação ao erro

POLÍTICA - Gentil Neto pré-candidato do grupo liderado pelo Prefeito Fábio Gentil é o mais preparado dentre os nomes que se apresentam para as eleições de 2024

POLÍTICA - Daniel Barros (PDT) vai responder civil e criminalmente por praticar violência política contra Deputada Estadual Daniella (PSB)