FOTOGRAFIA: David Sousa realiza série de publicações sobre o Patrimônio Histórico de Caxias (MA) em alusão aos 200 anos de Adesão à Independência e 200 anos de Gonçalves Dias
O fotógrafo David Sousa, fotógrafo caxiense começou uma série de publicações sobre o Patrimônio Histórico Material e Imaterial de Caxias (MA). O trabalho visa lembrar os 200 anos da Adesão de Caxias (MA) à Independência do Brasil, que será comemorada em 1º de agosto de 2022 e os 200 anos do nascimento de Gonçalves Dias, que nasceu em 10 de agosto de 1823.
"A série intitulada ‘Patrimônios Caxienses’ trará uma sequência de posts sobre os diversos patrimônios de Caxias/MA, sejam históricos, arquitetônicos, culturais, materiais e/ou imateriais, etc. Adentramos em 2023, o ano do Bicentenário de Caxias e de Gonçalves Dias, o que motivou a formulação dessa série, totalmente em fase evolutiva de construção, digo que foi idealizada na manhã de hoje e será feita nos dias que seguirão. O fato é que essa é será uma pequena amostra das riquezas caxienses, as quais muitas das vezes nem os próprios caxienses conhecem, daí a necessidade de conhecer, e assim pertencer. A série foi dividida em tópicos que serão trabalhados nos próximos dias, através de cards, fotografias e pesquisas, também com objetivo de motivar as pessoas a buscarem saber mais, haja visto que será apenas alguns insights, porém muito relevantes e que poderão ser ampliados. Não sei vocês, mas eu também estou ansioso para ver os capítulos que virão. Tudo para Caxias e para os caxienses, de nascimento e/ou de coração. Viva os 200 anos de nascimento de Gonçalves Dias (10 de agosto de 1823). Viva os 200 anos de Adesão de Caxias à Independência do Brasil (1º de agosto de 1823)", frisa David Sousa, fotógrafo.
Comentários
Postar um comentário