POLÍTICA - Amanda Gentil denuncia violência sexual contra crianças no MA e defende frente parlamentar sobre o tema em primeiro discurso na Câmara dos Deputados

A Deputada Federal, Amanda Gentil (Progressistas), realizou o primeiro discurso na Câmara dos Deputados, na tarde dessa terça-feira (07) em sessão deliberativa extraordinária e semipresencial. Na ocasião ela destacou a felicidade de ser a mulher mais jovem da 57ª legislatura, de fazer parte de uma família de políticos e de poder representar Caxias e o Maranhão.



Logo no primeiro dia, a Deputada destacou a importância do parlamentares estarem preocupados com a violência sexual praticada contra crianças, que são estupradas e citou casos relatados à polícia no Maranhão. O caso de uma crianças de 4 meses da cidade de Barra do Corda (MA), que após ter sido violentado veio a óbito, foi evidenciado por Amanda Gentil, que lembrou ser esta a realidade em muitos outros municípios do Estado. 


Na ocasião  a parlamentar destacou números assustadores da violência praticada contra crianças e sugeriu a criação de uma frente parlamentar sobre o tema. Finalizou pedindo apoio dos parlamentares para que pautas de interesse da sociedade sejam debatidas e que os parlamentares possam fiscalizar para que as leis sejam cumpridas.


Amanda Gentil é uma das três mulheres da bancada maranhense eleitas em 2022. Ela integra uma casa legislativa com 513 parlamentares. A presença de Amanda Gentil no legislativo federal, também faz com que Caxias (MA) volte ao cenário nacional com matérias propositivas, mas acima de tudo, tendo uma representação que olhe para Caxias e os interesses da região leste de forma diferente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA - Paulo Marinho é condenado a mais de 2 anos de prisão pela Justiça Federal e ao pagamento de multa no valor de R$ 34 mil reais por induzir Comissão de Licitação ao erro

POLÍTICA - Gentil Neto pré-candidato do grupo liderado pelo Prefeito Fábio Gentil é o mais preparado dentre os nomes que se apresentam para as eleições de 2024

POLÍTICA - Daniel Barros (PDT) vai responder civil e criminalmente por praticar violência política contra Deputada Estadual Daniella (PSB)