POLÍTICA - Daniel Barros (PDT) tenta intimidar vereador Profº Chiquinho (Republicanos) que responde à altura no parlamento municipal

 O vereador Daniel Barros (PDT), tentou de forma intimidatória adquirir um documento que estava na mesa do vereador Profº Chiquinho (Republicanos), que é 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias (MA), durante sessão nesta segunda-feira (20). Mas, o vereador levou uma invertida, ao tentar intimidar o colega parlamentar. 



A situação situação tensa, ocorreu no início da sessão, porque o vereador Daniel Barros queria adquirir um parecer de um Projeto de Lei de autoria dele, o único que estava com o vereador Chiquinho, que seria lido durante a sessão. Ao receber a negativa do vereador Chiquinho, Daniel Barros se alterou, e foi em direção ao vereador Profº Chiquinho, intimidando-o com a presença física nas proximidades da cadeira onde o vereador Chiquinho estava, que ao se sentir acuado, levantou da cadeira e mandou Daniel Barros ir para a cadeira dele e respeitasse o colega que estava lendo a Ata da sessão anterior. O fato chamou atenção, pois vendo as imagens, eles quase entram em contato físico, diante da discussão que se avolumou.


"Ele queria um parecer de um projeto dele, mas só que ele queria a única cópia que eu tinha na mesa e eu ia ler para todo mundo, como eu li. E, ele queria ler antes de todo mundo, porque o projeto era dele. Porque ele tinha perguntado sobre o parecer, e eu havia dito que o parecer foi desfavorável. E, na hora da leitura da ata, que não é momento para isso, ele foi lá na minha mesa para pedir o documento e eu não dei. Ele tinha que ter pego a cópia dele na secretaria. Essa era a obrigação dele. E, como eu não dei, ele se aproximou, e tentou ameaçar, querendo se impor, porque é grande. E, eu fiquei em pé, e mandei ele sentar e respeitar o colega que estava lendo a ata. Nada mais que isso", explicou Chiquinho, vereador.


Daniel Barros, já tem fama de interromper falas de colegas parlamentares e de forma desrespeitosa virar as costas para os discursos de outros vereadores, ou até mesmo, se ausentar o parlamento quando algum vereador está falando algo que não lhe agrada, disse o vereador Profº Chiquinho. O vereador também lembrou a Daniel Barros, que não confunda 'educação com medo'.





A Câmara Municipal pode constituir uma comissão de ética, que analisa situações como esta em que o vereador incorre contra o decoro parlamentar. (Decoro é o respeito às regras de convivência. No Direito, termo é utilizado para designar um código de ética e conduta em determinadas instituições). 


O Pantheon apurou e descobriu que, no momento, a Câmara Municipal  de Caxias (MA) não tem comissão de ética constituída. Por enquanto, o caso ficará apenas no verbo.


Quando fez uso da palavra, Daniel Barros, pediu desculpas ao Profº Chiquinho e disse que não vai mais encostar perto dele.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA - Paulo Marinho é condenado a mais de 2 anos de prisão pela Justiça Federal e ao pagamento de multa no valor de R$ 34 mil reais por induzir Comissão de Licitação ao erro

POLÍTICA - Gentil Neto pré-candidato do grupo liderado pelo Prefeito Fábio Gentil é o mais preparado dentre os nomes que se apresentam para as eleições de 2024

POLÍTICA - Daniel Barros (PDT) vai responder civil e criminalmente por praticar violência política contra Deputada Estadual Daniella (PSB)