POLÍTICA - Daniel Barros (PDT) vai responder civil e criminalmente por praticar violência política contra Deputada Estadual Daniella (PSB)

O vereador Daniel Barros (PDT), vai responder civil e criminalmente, além de sofrer uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral pelo crime de violência política. O anúncio foi feito pela Deputada Estadual Daniella, que foi atacada pelo vereador Daniel Barros, que busca desesperadamente  aparecer politicamente a qualquer custo, mas que vem atingindo a honra de colegas parlamentares do legislativo caxiense, e agora, também atingiu pessoalmente a Deputada Estadual, Daniella (PSB).

Daniel Barros, vereador


Em nota de Repúdio, a Deputada fez questão de condenar a postura do vereador, que  em ato desesperado, atacou a honra pessoal da parlamentar durante a sessão do dia 18 de outubro de 2023, quando fez uma insinuação desrespeitosa, como consta no vídeo abaixo. 



 

Nota de Repúdio


Em defesa da minha honra, da minha família, em busca de justiça e em respeito a todas as mulheres do Maranhão, que já sofreram ou sofrem qualquer tipo de violência de gênero e/ou política, informo que minha equipe jurídica está tomando todas as providências cabíveis em desfavor do vereador Daniel Barros (Caxias-MA).


Ingressarei com processos nos âmbitos criminal e cível, além de impetrar com uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral pelo crime de violência política contra a mulher.


Reitero meu total respeito pela Câmara Municipal de Vereadores de Caxias, que não é representada pelo comportamento misógino, sexista e machista do vereador, que, em razão de ser detentor temporário de um mandato pífio, improdutivo e longe de atender as reais necessidades da população, resume seu discurso em atacar minha vida pessoal, em tom pejorativo, desqualificado e sem qualquer compromisso com a seriedade.


O discurso proferido pelo vereador Daniel Barros durante a Sessão Plenária realizada no dia 18 de outubro do corrente ano envergonha o honrado Parlamento Municipal Caxiense, que, hoje, avança em defesa da igualdade de gênero e do respeito que nós mulheres tanto merecemos.


Aqueles que usam palanque para tentar desmerecer e desrespeitar mulheres, jamais passarão!


Daniella

Deputada Estadual /Procuradora da Mulher

Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão


A Deputada Daniella, também gravou um vídeo em que fala sobre a situação. 

 


A vereadora Ângela Machado, já havia condenado na sessão da última segunda-feira (06), a atitude do vereador que está agindo de forma desrespeitosa com os colegas parlamentares e também contra a Deputada Estadual. A vereadora exigiu respeito para com as mulheres e acusou o vereador de estar praticando violência política. 



*NOTA DE REPÚDIO*

A Procuradoria da mulher e sua Presidente, vereadora Ângela Machado, vem manifestar publicamente seu mais profundo REPÚDIO ao episódio ocorrido no dia 18/10, através de palavras ofensivas e afirmações carregadas de inverdades feitas pelo sr. Vereador Daniel Barros.

Mais uma vez a mulher foi alvo de injusta violência política, desta vez desferida pelo vereador oposicionista contra a dep. Daniella, atual Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O lamentável fato reforça o sexismo e o machismo exacerbado e incabível, ainda existente na sociedade, que enxerga a mulher como incapaz de ocupar espaços de poder e representação política.

Devemos buscar a efetivação dos direitos das mulheres e o enfrentamento à todas as manifestações que legitimam e naturalizam a violência de gênero.

Reiteramos nosso mais alto respeito e consideração à Deputada, e nos solidarizamos com toda e qualquer mulher que sofre as consequências do patriarcalismo sexista. @deputadadaniella @procuradoriadamulhercx

Ângela Machado, vereadora e Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Caxias (MA)


O vereador Ximenes também condenou a agressão praticada por Daniel Barros à Deputada Daniella. 








NOTA DE REPÚDIO

Gostaria de prestar meu total apoio e solidariedade à deputada Daniella, que teve seu nome injustamente e levianamente atacado na tribuna da Câmara de Vereadores de Caxias, pelo vereador Daniel Barros que desrespeitou mais uma vez a casa do povo ferindo com falas misóginas e sexista a nossa deputada.
Ao passo que repúdio as ofensas dirigidas a deputada, que feriu não só apenas ela, mas todas as mulheres e a nós que lutamos para que discursos e pensamentos machistas como esse não tenham mais vez em nossa sociedade.
Eu como parlamentar desta casa estou aqui para parabenizar e defender não só a deputada Daniella, mas todas as mulheres que sofrem com esse tipo de violência diariamente em seu dia-a-dia ou nos seus locais de trabalho.
Aproveito a oportunidade para destacar o comprometimento, força e a coragem com que a deputada vem desempenhando seu trabalho como parlamentar e mulher. Trazendo benefícios para Caxias e pro Maranhão como um todo.
Estamos juntos nessa, e em todas as outras que virão.


Júnior Barros, vereador



A Deputada Estadual Daniella recebeu a solidariedade da Deputada Federal, Amanda Gentil (Progressistas) e também da Deputada Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, que em nome do parlamento estadual também condenou a atitude desrespeitosa do vereador. 




Nota de Repúdio

A Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão manifesta total e irrestrita solidariedade à Deputada Daniella, que foi, injusta, indevida e levianamente, atacada pelo vereador Daniel Barros, integrante da Câmara Municipal de Caxias.

Ao mesmo tempo em que repudiamos os termos usados, incluindo referências injuriosas a sua vida pessoal, lamentamos que uma das Deputadas mais atuantes – e competentíssima como Procuradora da Mulher – seja alvo de informações falsas.

A Deputada Daniella é uma Parlamentar que muito orgulha esta Casa e de relevantíssimos serviços prestados ao município de Caxias, não sendo culpa de nenhum parlamentar se o vereador em questão ou qualquer outra pessoa desconhece os meios de saber como é feita a execução do orçamento do Estado.

Reafirmamos que as mulheres merecem respeito e a Casa do Povo não aceitará de forma alguma, qualquer atitude de violência de gênero que atinjam a imagem de nossas parlamentares!


Iracema Vale, Deputada Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão





Repudio veementemente as palavras ofensivas proferidas na tribuna na Câmara de Vereadores de Caxias, que tiveram como objetivo atacar e desqualificar a primeira-dama.

O comportamento do vereador é incompatível com a responsabilidade do seu cargo e desrespeita não apenas uma pessoa, mas toda a comunidade. É fundamental que haja respeito mútuo e uma repreensão clara a discursos que promovam a misoginia.

Daniella é uma mulher de comprometimento, força e coragem que jamais recuou na defesa dos direitos dos maranhenses, especialmente os das mulheres.

Por isso, expresso minha total solidariedade e apoio a ela. Estamos juntas nessa e em todas as lutas!


Amanda Gentil, Deputada Federal



O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, marido da Deputada Estadual, Daniella, também repudiou a infeliz e desrespeitosa fala do vereador, e garantiu que ele será responsabilizado perante a justiça pela postura irresponsável no parlamento caxiense.




Eu, Fábio Gentil, Prefeito de Caxias, manifesto minha total solidariedade à deputada Daniella, que foi alvo de ataques por parte do vereador Daniel Barros, membro da Câmara Municipal de Caxias. Repudio veementemente os termos usados e as referências injuriosas à sua vida pessoal.

A deputada Daniella é uma parlamentar exemplar, que tem prestado relevantes serviços ao nosso município e em todo Maranhão. Nenhum parlamentar merece ser alvo de informações falsas, e é de extrema importância que reconheçamos e valorizemos o trabalho árduo que ela realiza em prol de nossa cidade.

Reafirmo nosso compromisso com o respeito às mulheres e a promoção da igualdade de gênero. A violência de gênero não tem lugar em Caxias, e é nosso dever combater qualquer atitude que atinja a imagem e a dignidade de nossas parlamentares e cidadãs.

Estamos ao lado da @deputadadaniella, e continuaremos a trabalhar para construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas.

Fábio Gentil
Prefeito de Caxias


Secretarias Municipais e a própria Câmara Municipal, por meio da Procuradoria da Mulher, também se manifestaram contra as atitudes do vereador. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA - Paulo Marinho é condenado a mais de 2 anos de prisão pela Justiça Federal e ao pagamento de multa no valor de R$ 34 mil reais por induzir Comissão de Licitação ao erro

POLÍTICA - Gentil Neto pré-candidato do grupo liderado pelo Prefeito Fábio Gentil é o mais preparado dentre os nomes que se apresentam para as eleições de 2024