POLÍTICA - Daniel Barros se aproveita de queda energia para invadir Maternidade Carmosina Coutinho, pratica abuso de autoridade e assessor do vereador agride Jornalista Julimar Silva que estava no exercício profissional
Na noite dessa terça-feira (28), a um problema ocasionado em um poste em frente a Maternidade Carmosina Coutinho, deixou a maternidade por aproximadamente 30 minutos sem energia. A concessionária de energia foi acionada e solucionou rapidamente e restabeleceu o fornecimento de energia elétrica sem prejuízo aos pacientes.
Nota de Esclarecimento
Sobre a situação da falta de energia elétrica na Maternidade Carmosina Coutinho, a Equatorial Maranhão esclarece que a situação foi ocasionada pela presença de uma pipa na fiação elétrica. Equipes técnicas da Distribuidora foram encaminhadas imediatamente e regularizaram a situação, restabelecendo a energia, com segurança para todos.
A Equatorial Maranhão orienta ainda sobre os perigos de empinar pipas próximas a rede elétrica, pois além do risco da linha enroscar nos cabos de energia e causar interrupção do fornecimento, também pode causar danos aos equipamentos que estiverem ligados na tomada, acarretando em acidentes com choque elétrico.
A Distribuidora reforça ainda que em caso de ocorrências envolvendo a rede elétrica, a orientação é que as pessoas entrem em contato por meio da Central 116 e informem o local com ponto de referência.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
ABUSO DE AUTORIDADE
Enquanto a empresa de energia restabelecia a energia fornecida à Maternidade, um vereador de Caxias, Daniel Barros, protagonizou absurdos e ilegalidades dentro da Maternidade Carmosina Coutinho, ao adentrar aos cômodos da Maternidade e mostrar sem autorização os pacientes. Toda a situação foi registrada e denunciada pelo jornalista, Julimar Silva, que acompanhou cada momento da exposição desnecessária praticada pelo vereador, que estava transmitindo tudo ao vivo em sua página no Instagram.
AGRESSÃO ( ASSESSOR DO VEREADOR DANIEL BARROS, VICTOR OLIVEIRA EMPURRA JORNALISTA CONTRA A PAREDE)
Enquanto o jornalista registrava os abusos do vereador ao adentrar os espaços para construir uma narrativa política, o assessor do vereador Daniel Barros, agrediu intencionalmente o jornalista, o empurrando contra a porta de um dos cômodos da maternidade, como possível acompanhar em um texto do vídeo, de depois confirmado pelo próprio agressor, identificado como: Victor Oliveira.
SAIBA MAIS! INVASÃO À UPA (ABUSO DE AUTORIDADE)
Esta não é a primeira vez Daniel Barros expõe de forma criminosa pacientes sem autorização. Em um outro episódio na Unidade de Pronto Atendimento de Caxias (UPA), o vereador também violou os direitos dos pacientes. Além de ter adentrado ao local sem a devida autorização da unidade hospitalar.
INVASÃO À MATERNIDADE
A invasão feita pelo vereador à Maternidade Carmosina Coutinho é um claro exemplo de desrespeito e abuso de autoridade (Abuso de poder ou abuso de autoridade é conceituado como o ato humano de se prevalecer de cargos para fazer valer vontades particulares").
Ao adentrar o local e expor os pacientes, ele ultrapassou todos os limites éticos e morais esperados de um representante público. Como funcionário da população, o vereador tem o dever de prestar contas e agir em prol do bem-estar coletivo, não de intimidar e desrespeitar os cidadãos a quem deveria representar. Sua postura truculenta em diversos momentos dentro da maternidade,
PEDIDO DE PRISÃO
Diante desse lamentável episódio, é fundamental que Daniel Barros preste esclarecimentos públicos e assuma as consequências de seus atos. A sociedade merece representantes que ajam com respeito, responsabilidade e empatia, e não com autoritarismo e desdém pelos direitos e dignidade das pessoas. O vereador, por achar que pode tudo, quis dá voz de prisão contra o jornalista, Julimar Silva, mas em seguida o jornalista também deu voz de prisão contra o vereador, que estava mentindo para quem estava dentro da Maternidade ao dizer que 'foi só ele chegar para o restabelecimento da energia, sendo que na verdade a concessionária de energia já estava no local resolvendo a queda de energia, antes mesmo dele chegar.
REGISTRO DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA (AGRESSÃO)
Em seguida, após sair da Maternidade Carmosina Coutinho, o jornalista Julimar Silva foi até o plantão central da Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência relatando a agressão física sofrida por ele, e praticada pelo assessor do vereador, Daniel Barros, fato que pode ser comprovado com a própria fala do agressor.
....................................................................................
Em nota, a Prefeitura de Caxias (MA) esclareceu a situação e disse que tomará as providências necessárias para a apuração de responsabilidades.
....................................................................................
ASSUNTOS TRATADOS NO VÍDEO
.................................................................................
Comentários
Postar um comentário