JUSTIÇA - Ministério Público emite parecer favorável à Queixa Crime contra José Roberto Rezende por publicação de cunho calunioso contra o Prefeito de Caxias (MA) Fábio Gentil

Após analisar alegações das partes envolvidas, o Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Caxias (MA), recomendou à Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias (MA), posicionamento favorável à uma Queixa-Crime oferecida pelo Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, que alega ter sido caluniado em postagem realizada por José Roberto Rezende. 



A publicação caluniosa contra o Prefeito de Caxias, foi publicada, conforme denúncia do gestor público, no perfil de José Roberto Rezende, no Facebook e também no status do WhatsApp, com informações inverídicas e de cunho calunioso, como destaca no texto do processo, o Promotor, ao citar o que disse a publicação caluniosa. 


"Um absurdo, o Prefeito Fábio Gentil usa o dinheiro da saúde para fazer propaganda para a filha, enquanto o povo morre em Caxias, sem remédio para tratar a Covid19” (trecho da publicação caluniosa).


José Roberto Rezende teria inclusive utilizado imagens da família do gestor público para dizer o que disse na publicação.

 

Diante de toda a situação relatada no processo, o Promotor, decidiu encaminhar à justiça parecer favorável à Queixa-Crime, com a seguinte conclusão. 


"Ex positis, imperioso se torna reconhecer que o querelado não se limitou a compartilhar postagem de terceiro, mas sim atribuiu a prática de crime a pessoa que exerce cargo público, razão pela qual, o parquet se manifesta favoravelmente ao pleito da Queixa-Crime interposta pelo querelante", afirmou Vicente Gildásio Leite Júnior, promotor de Justiça.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA - Paulo Marinho é condenado a mais de 2 anos de prisão pela Justiça Federal e ao pagamento de multa no valor de R$ 34 mil reais por induzir Comissão de Licitação ao erro

POLÍTICA - Gentil Neto pré-candidato do grupo liderado pelo Prefeito Fábio Gentil é o mais preparado dentre os nomes que se apresentam para as eleições de 2024

POLÍTICA - Daniel Barros (PDT) vai responder civil e criminalmente por praticar violência política contra Deputada Estadual Daniella (PSB)