DESMENTINDO FAKE NEWS - Vereador Daniel Barros mente mais uma vez sobre merenda escolar de Caxias (MA) para tentar se promover politicamente
O vereador Daniel Barros (PDT), mais uma vez tentar emplacar uma Fake News (Notícia Falsa), nome dado a uma mentira. O vereador aparece com um prato de arroz na mão afirmando que aquela era a merenda fornecida aos alunos da escola Eziquio Barros Filho, no Residencial Vila Paraíso.
VOLTANDO À POLÍTICA!
Após mostrar no vídeo o prato de arroz que resolveu mostrar, o vereador, que foi derrotado nas urnas nas eleições de 2022, passa a atacar o Prefeito de Caxias, Fábio Gentil e as deputadas eleitas por Caxias, que aliás, foram vencedoras com a vontade popular nas urnas. Vale lembrar, que Daniel Barros disputou as eleições em 2022 para o cargo de Deputado Federal, mas teve fragorosa derrota, chegando a atingir pouco mais de 9 mil votos, enquanto Amanda Gentil (Deputada Federal eleita), tirou mais de 108 mil votos em todo o Estado, sendo que mais de 25 mil foi apenas em Caxias (MA). Ou seja, a população fez a sua escola e o vereador chora a derrota fazendo ilações infundadas.
O vereador parece não ter entendido o recado das urnas e ainda se recente da derrota do seu grupo político e busca pretextos para chamar a atenção.
Mas, o Blog Pantheon do Brasil foi saber da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), a respeito do que alega o vereador. Nesta quinta-feira (17), os alunos, como sempre acontece receberam uma alimentação balanceada, com orientação nutricional. Diariamente os alunos são bem alimentados com as calorias necessárias para que tenham o bom desempenho escolar. Nessa quinta-feira (17), o cardápio das crianças foi Risoto de Frango (Frango desfiado dentro do arroz).
Silvana Pereira, manipuladora de alimentos, disse que o vereador simplesmente chegou na escola pegou um prato e começou a filmar, sem nem perguntar sobre o que estava sendo servido aos alunos. "Ele em nenhum momento foi lá no depósito, ele chegou aqui pegou um prato e começou a filmou. Ele não entrou no balcão, nem na secretaria falou com ninguém. Ele chegou alí, pediu para o vigia, o vigia abriu o portão, e ele veio diretamente aqui na cantina, não pediu pra olhar mais nada, somente aqui no balcão. Aqui nunca teve reclamação por falta de merenda", diz Silvana Pereira, manipuladora de alimentos.
"Aqui sempre tem alimentação direitinho para as crianças. Tem alimentação. As crianças aqui até repete a comida. Aqui só se a pessoa não quiser lanchar, mas sempre tem lanche e merenda", disse Cristiane França, trabalhadora de serviços gerais.
"Todos os dias tem lanche, o nosso lanche é balanceado, é acompanhado por nutricionista. Aqui a escola é amparada pela Semect e a Prefeitura de Caxias. Isso não procede. O vereador não agiu de maneira correta. Ele ficou apenas do lado de fora, não viu aqui que nossa cantina está repleta de lanche", disse Patrícia Santana, gestora adjunta da escola Eugênio Barros.
Mais uma vez o vereador Daniel Barros (PDT), é desmentido em suas tentativas de se promover politicamente inventando fatos que não existem.
Abaixo, de alguns alimentos recebidos pela escola para serem preparados para os alunos.
Comentários
Postar um comentário