Após Lula criticar governo Bolsonaro, público grita “sem anistia”

 


Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedem por zero anistias aos que fizeram parte do governo do agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedem por zero anistias aos que fizeram parte do governo do agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) / Reprodução/CNN

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticar o governo de Jair Bolsonaro (PL) a partir dos dados obtidos pela grupo de transição de governo, o público presente na Praça dos Três Poderes, em frente ao Parlatório do Palácio do Planalto, começou a bradar: “Sem Anistia”, em referência ao ex-chefe do Executivo.

“Os grupos técnicos do gabinete de transição coordenado pelo meu vice Alckmin, que por dois meses mergulharam nas entranhas do governo anterior, trouxeram a público a real dimensão da tragédia. O que o povo brasileiro sofreu nesses últimos anos foi a lenta e progressiva construção de um verdadeiro genocídio”, afirmou Lula.

Anistia é o termo utilizado para o perdão concedido aos culpados por crimes cometidos, especialmente de caráter político, “para que cessem as sanções penais contra eles e se ponha em perpétuo silêncio o acontecimento apontado como criminoso”, segundo o Código Penal.


cnn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDUCAÇÃO - Escola realiza II Workshop de História

EDUCAÇÃO - Realizado sarau literário em homenagem ao ilustre escritor caxiense Coelho Neto

CULTURA - Abraçarte apresenta roteiro do novo espetáculo: 'Musical PsicoBARsia Alma Humana em Outras Versões' aos integrantes