POLÍTICA - PDT ignora Daniel Barros e anuncia apoio a gestão do Prefeito de Caxias (MA) Fábio Gentil para apoiar Gentil Neto

A decisão do PDT em Caxias (MA), de integrar a base de apoio ao Prefeito Fábio Gentil trouxe à tona questionamentos sobre a posição de Daniel Barros (PDT), a partir de agora. Apesar de dizer que é da oposição, a adesão à base governista do partido que ele faz parte, coloca o parlamentar em uma encruzilhada: ou assumir uma postura governista ou buscar outra agremiação partidária.

Gentil Neto (Pré-candidato a Prefeito de Caxias (MA) e Daniel Barros (vereador)

A mudança de alinhamento político do Partido Democrático Trabalhista (PDT), coloca o vereador Daniel Barros, em saia justa em Caxias (MA). Nesta semana, o PDT anunciou que está na base de apoio do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, e caminha para apoiar Gentil Neto, a Prefeito de Caxias (MA), que o candidato do grupo liderado pelo Prefeito Fábio Gentil.

O movimento do partido para apoiar a gestão do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, mostra o óbvio, a falta de relevância política do vereador Daniel Barros, para o próprio partido, que não quer embarcar na aventura tresloucada dele, que diariamente, como um alucinado ver 'chifre em cabeça de cavalos' em sua atuação como parlamentar, chegando a inclusive inventar mentiras para justificar que está fazendo oposição na Câmara. Aliás, para comprovar uma situação mentirosa divulgada pelo vereador, destaca-se o dia em que as viaturas da Guarda Municipal foram levadas para manutenção, e o vereador afirmou em sua rede social, que as viaturas tinham sido recolhidas por falta de pagamento.


Hoje, pode-se dizer que Daniel Barros, faz parte da base governista, pelo menos até que ele anuncie mudança de partido. Caso não mude de partido, essa é a lógica, devido ao alinhamento partidário do PDT.


A adesão do PDT ao grupo de Fábio Gentil, para apoiar a futura candidatura de Gentil Neto, já que o pré-candidato do grupo liderado por Fábio Gentil, é o secretário de Infraestrutura, Gentil Neto, tem a ver com uma estratégia pragmática diante das circunstâncias políticas locais, onde se busca fortalecer ainda mais o atual grupo que governa o município de Caxias (MA).


O cenário político local, marcado por alianças e realinhamentos, ressalta a complexidade das relações partidárias e as nuances que envolvem as lideranças políticas locais.

A mudança de rota do PDT, obriga Daniel Barros a subir à tribuna na próxima sessão para se explicar publicamente, se vai a partir de agora apoiar a gestão municipal ou se vai sair do PDT. Essa mudança certamente impactará não apenas a trajetória política do vereador, mas também as dinâmicas partidárias. Há rumores de que o vereador já esteja procurando o PRD em busca de espaço político.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA - Paulo Marinho é condenado a mais de 2 anos de prisão pela Justiça Federal e ao pagamento de multa no valor de R$ 34 mil reais por induzir Comissão de Licitação ao erro

POLÍTICA - Gentil Neto pré-candidato do grupo liderado pelo Prefeito Fábio Gentil é o mais preparado dentre os nomes que se apresentam para as eleições de 2024

POLÍTICA - Daniel Barros (PDT) vai responder civil e criminalmente por praticar violência política contra Deputada Estadual Daniella (PSB)