Grupo Cultural Abraçarte iniciará os ensaios de um novo espetáculo: 'PsicoBARsia Alma Humana em Outras Versões'


O Grupo Cultural Abraçarte dará início ainda neste mês de janeiro, os ensaios visando a realização de mais um grande espetáculo, a ser levado aos palcos caxienses no decorrer deste ano. Trata-se do musical “PsicoBARsia  Alma Humana em Outras Versões”.



 Ambientado nalgum bar de Caxias, do XX, o “PsicoBARsia, a Alma Humana em Outras Versões, será um show performático, que unirá cenário, figurino e a interpretações dos principais clássicos do nosso cancioneiro, como as composições de Lupicínio Rodrigues, Noel Rosa, Aldir Blanc, Paulo Diniz, entre outros, além de reunir poemas de Gonçalves Dias, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade e Edmilson Sanches.


Concebido e dirigido por Gilvaldo Quinzeiro, e com a participação do talentoso e reconhecido elenco do Grupo Cultural Abraçarte, entre estes, Marechal (vocal,), Êmile Raquel (vocal) ,    Rejane  ( vocal), Deusdete violão, Jeias Marques sax), Oriel (percussão), Ozias Silva (recital), Leocádio Rocha ( recital), Julimar Silva, estreando nos palcos (recital).


O referido musical é recheado de segundas intenções, tais como destacar a importância “terapêutica” da vida boêmia, bem como valorizar os compositores,  o  ato de compor,  de cantar,  de conversar como um  eficaz “remédio” para os males da alma, considerando, e tomando como ponto de partida o sofrimento sublimado no ato da  composição e  presente nas mais belas e cantadas canções, quando cantada pelo público em geral.


Em “Pelos Bares”, poema escrito especial para este musical pelo escritor, poeta e pesquisador caxiense, Edmilson Sanches, os bares caxienses e suas ilustres  figuras frequentadoras serão poeticamente homenageadas, com destaque para  o jornalista Victor Gonçalves Netos, que mereceu uma atenção especial da pena de Sanches.


O Grupo Cultural Abraçarte, desde 2006, faz parte ativa e culturalmente da cena caxiense, seja com recital em homenagem ao poeta Gonçalves Dias, seja com outros trabalhos, onde o grupo deixa a sua marca registrada, a saber, espetáculos recheados, de música, poesia e arte cênica. O último trabalho foi “Trempe de Palhaços”, no qual, teve a participação   no elenco de Marechal, Ozias Silva, Leocádio Rocha e Deusdete, que cantaram O Sonho de Palhaços, de Antônio Marcos, com os textos de William Shakespeare e Victor Hugo. Direção e roteiro, Gilvaldo Quinzeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDUCAÇÃO - Escola realiza II Workshop de História

EDUCAÇÃO - Realizado sarau literário em homenagem ao ilustre escritor caxiense Coelho Neto

CULTURA - Abraçarte apresenta roteiro do novo espetáculo: 'Musical PsicoBARsia Alma Humana em Outras Versões' aos integrantes