Relatório da PF inocenta ex-juiz eleitoral do Maranhão

Gustavo Vilas Boas, que já atuou na Corte do TRE-MA, foi inocentado pela PF nas investigações da Operação 18 Minutos, deflagrada em 2024.

Ipolítica


 


SÃO LUÍS - Relatório da Polícia Federal apresentado à Justiça nesta sexta-feira (7), inocenta o advogado e ex-desembargador eleitoral Gustavo Vilas Boas de qualquer envolvimento com a organização investigada no bojo da Operação 18 Minutos, deflagrada em agosto de 2024.


A PF investigou um esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o que resultou no afastamento de três desembargadores, além de sanções contra advogados e outros supostos membros da organização.


 Ao concluir as investigações, contudo, a PF sustentou não haver quaisquer indícios de participação de Vilas Boas com o grupo. O documento diz que Gustavo não participou dos crimes apurados pelos investigadores.


“Diante dos elementos colhidos, não é possível inferir que GUSTAVO VILAS BOAS tenha participado do esquema criminoso envolvendo os processos de FRANCISCO XAVIER e o BNB, conduzidos pelo escritório MARANHÃO ADVOGADOS, sendo crível que a sua atuação tenha se dado de forma pontual na referida exceção de incompetência”, destaca trecho do relatório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDUCAÇÃO - Escola realiza II Workshop de História

EDUCAÇÃO - Realizado sarau literário em homenagem ao ilustre escritor caxiense Coelho Neto

CULTURA - Abraçarte apresenta roteiro do novo espetáculo: 'Musical PsicoBARsia Alma Humana em Outras Versões' aos integrantes